Boletim Dezembro 2018

Festa para celebrar a vida  

e agradecer a todos!


Veja todos os cartões de Natal preparados na oficina de desenho e  as mensagens de grandes pensadores selecionadas para os cartões, clique aqui.

2018 foi um ano muito especial!

Contamos com a dedicação e competência  dos nossos colaboradores, apoiadores e parceiros!

 Tivemos a alegria de contar com o apoio do Criança Esperança,  do patrocino da Lei Rouanet,  de um maior  número de padrinhos e de  voluntários e da colaboração da rede de assistência social do Lago Norte, Paranoá e Itapoã.

As oficinas de música e a orquestra estão cada dia mais harmônicas, nossas bailarinas brilham, as poesias e os livros das virtudes estão cada dia mais inspiradores, os desenhos  expressam  os sentimentos e a grande sensibilidade da infância e adolescência, a leitura contagia abrindo novos horizontes, o esporte traz muito alegria e vitalidade e as tarefas da escola são acompanhadas de perto com muita ternura e firmeza. 

Nossos  colaboradores   trazem ideias e muito amor para que nossa missão com as crianças se realize. Nas palavras do Prof. José Henrique  “todos que se aproximam do trabalho para conhecer, se encantam”. Nosso Diretor , Prof. Luis Carlos,Nacional nos parabenizou pelo empenho e nos incentivou a crescermos ainda mais: “vida é movimento; crescer com responsabilidade!”.

Consolidamos o Plano Político Pedagógico do Programa e instituímos as reuniões pedagógicas e de acompanhamento. A  Metodologia Virtudes foi definida e   o material de treinamento preparado.

As  famílias   fortaleceram seu protagonismo no Programa. Realizamos 15 encontros com reuniões, palestras, apresentações artísticas e confraternizações.  Também participaram da  1a turma do  Programa Famílias Fortes pela prevenção do uso de drogas e  do cursos de  Cuidadores da ACVidas. As famílias mais necessitadas receberam cestas básicas, assistência médica e atendimentos assistenciais. 

As crianças tiveram um ano de muitas atividades de convivência: cineminha; passeio no Parque Olhos d’água; visita no  Viveiro Comunitário do Lago Norte; recreação na casa de padrinhos; aula e apresentação  da companhia do Ballet de Kiev; visita ao Centro Cultural Banco do Brasil; colônia de Férias  com atividades recreativas e culturais; oficinas de contação de história e  colagem; Campeonato de Xadrez e participação na  Maratoninha do DF, onde  trouxeram várias medalhas e até uma bicicleta como prêmio de 1º lugar. 

Contamos com você!! Doe e compartilhe, as doações são muito importantes para seguirmos atendendo nossas crianças!! 

Confira o passo a passo da doação e colabore com a formação de 180 crianças em situação de vulnerabilidade!