Boletim Fevereiro/2018

Apresentação no teatro encerra ano de atividades

Em dezembro, nossas 180 crianças subiram ao palco do Teatro Poupex para a apresentação de fim de ano, realizada pelos voluntários da Nova Acrópole. Espetáculos de música e de balé emocionaram e surpreenderam o público de mais de 600 convidados. O aprendizado e o entusiasmo das crianças foi nítido e demonstrou os belos resultados do Programa Criança para o Bem, que completa 10 anos.

Os pais, instrutores, colaboradores, padrinhos, patrocinadores, voluntários e a comunidade presentes ficaram muito orgulhosos das crianças, que mostraram talento, desenvoltura, maturidade e crescimento: frutos do trabalho realizado nas diversas oficinas do Programa.

Música

O público assistiu a 140 estudantes de música. As turmas iniciantes de musicalização, flauta, violão, viola e violino tocaram belas canções, enquanto as turmas intermediárias de violoncelo e violino apresentaram as peças “Rains of Castemere”, de Frotgar Ramin Djawadi, e “Concerto para Violino em Si Menor – Primeiro Movimento”, de O. Rieding.


O ponto alto foi a apresentação da “Orquestra para o Bem” que, sob a regência do Maestro Ricardo Castro, apresentou cinco peças, dentre elas “A grande porta de Kiev“, de Mussorgsky, e “Scherzo con variazioni”, de Joseph Martin Kraus.

Balé

Após as apresentações musicais, a plateia se encantou com as 110 bailarinas do Programa “Dança para o Bem”. As 11 turmas mostraram um resumo da história do ballet, apresentando trechos de três obras de Tchaikovsky: “O Lago dos Cisnes”, “A Bela Adormecida” e “O Quebra Nozes”.

Realização

O evento foi realizado com os recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Agradecemos aos patrocinadores AmbevClínica Flor da Manhã e Instituto Seraphis, a todos os doadores e aos parceiros que apoiaram o Programa ao longo do ano e à POUPEX, que nos disponibilizou o excelente espaço para a realização do evento.

Agradecemos aos pais por confiarem em nosso trabalho e por incentivarem seus filhos a perseverar no crescimento. Agradecemos também aos instrutores das oficinas, aos estagiários, aos colaboradores e a todos os voluntários do Programa, pelo amor que dedicam à formação de nossas crianças, com muito companheirismo e generosidade.

Assista ao vídeo do evento!

Virtude do bimestre: crianças aprendem sobre a “perseverança”

O último bimestre de 2017 teve a “Perseverança” como virtude a ser trabalhada. As crianças foram estimuladas a refletirem sobre a necessidade de buscar seus objetivos e não desistir.

A perseverança foi citada e trabalhada diariamente em cada oficina como maneira de estimular a vivência desta virtude.


O resultado é mais um Livro das Virtudes, que traz lindos trabalhos produzidos durante aulas de português, poesia, inglês e espanhol.

Atividades de 2018 seguem a todo vapor!

Volta às aulas!

Desde o dia 29 de janeiro, as crianças, voluntários e colaboradores retornaram às atividades na escola em todas as oficinas. Como todo início de semestre, recebemos novos alunos, de 4 a 16 anos, que participarão de aulas no período matutino ou vespertino, de segunda a sexta-feira, e nas manhã de sábado – para aqueles que fazem parte da orquestra.


Neste ano, pudemos contratar novos instrutores de música e de balé para reforçar nossas oficinas e para assistir às crianças com maestria. Além disso, passamos a utilizar o ônibus que nos foi doado para otimizar o transporte das crianças.

Encontro de colaboradores

No início de fevereiro realizamos o Encontro de Colaboradores, essencial para alinhar os trabalhos do ano! Durante a reunião, foi apresentado o plano de ação de 2018 e dados de 2017. Soubemos, por exemplo, que no ano passado somamos 720 atendimentos médicos, entregamos 250 cestas básicas e promovemos 20 apresentações artísticas.

Workshop da virtude

O Professor José Henrique ministrou o workshop da virtude que será trabalhada por todos os participantes do programa neste primeiro bimestre: GENEROSIDADE. Assim, nossa equipe está alinhada para praticar junto com as crianças o Bem!
E você já foi generoso hoje? Conte para nós no Facebook.  

Reunião das Famílias

A primeira reunião das famílias de 2018 contou com uma prática especial. A Dra. Henriqueta Camarotti trabalhou a generosidade com os presentes, encorajando a formação de uma verdadeira rede de apoio entre todos. Foi um momento de integração das famílias das crianças com o Programa, algo muito importante para o trabalho do Criança para o Bem!

Gravação de reportagem para TV

A equipe do quadro Cidade do Bem, da TV Record, movimentou uma manhã das crianças durante as oficinas. Eles gravaram uma reportagem sobre como oCriança para o Bem atua no DF. Eles passaram por uma turma de balé, onde conversaram com as pequenas alunas.

Eles gravaram os estudantes de violino e viola tocando, entrevistaram coordenadoras, colaboradoras e a mãe de um dos alunos, que contou como o comportamento do filho dela melhorou com a participação no programa.

Para nós é sempre especial falar do Programa e difundir o bem. Esperamos inspirar outros projetos e continuar progredindo. Agradecemos à equipe da TV Record pela oportunidade e pelo profissionalismo durante a abordagem das crianças.

Doe seu imposto de renda

Está chegando a época de declarar o imposto de renda e é possível destinar parte do valor para o Programa Criança para o Bem.

A doação é feita através do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF. Pode ser depositada diretamente na conta bancária do FDCA/DF ou no momento da sua declaração de renda. Esses recursos são repassados para os programas e projetos assistenciais previamente aprovados, como o Projeto Esporte para o Bem, do Programa Criança para o Bem.

Todas as pessoas físicas que pagam imposto de renda, incluindo as pessoas têm impostos retidos na fonte, podem doar. As pessoas físicas tributadas com base no lucro real podem doar até 1% do imposto de renda devido. Consulte seu contador!

Confira o passo a passo AQUI

Programa Criança para o Bem nas redes sociais

Estamos aumentando a nossa presença na web para que mais gente conheça o Criança para o Bem! Assim fica mais fácil acompanhar a rotina e novidades do Programa.

Siga-nos no Facebook e no Instagram!
Participem, compartilhem e convidem os amigos  para que possamos aumentar nosso diálogo nas redes!