Boletim Maio/2018

Dança para o Bem encanta em aula aberta de balé
Familiares e padrinhos puderam ter um gostinho de como é a aula e a evolução de cada uma das 12 turmas de balé. São turmas de Baby a Intermediário, com crianças de 4 a 16 anos! Acompanhadas das Instrutoras Laura, Dayane e Caroline, as bailarinas (e bailarino!) executaram alguns dos exercícios treinados nas aulas.
As oficinas de balé do Criança para o Bem acontecem durante os dois turnos do programa, e proporcionam a oportunidade de aprender e de progredir na dança! As oficinas já geraram monitoras, inclusive! Elas, futuramente, podem ser professoras.
O Criança para o Bem, programa da Nova Acrópole, tem como filosofia a vivência das virtudes. Assim como explicou Laura Freitas, a coordenadora do projeto, as aulas de balé seguem essa tônica e tem como lema a frase de Isadora Ducan: “Expressar o mais moral, saudável e belo da arte, essa é a missão dos bailarinos”.

Música para o Bem no encontro das famílias

Nesta sexta-feira, tivemos um encontro com as famílias especial! Foi uma noite dedicada ao projeto Música para o Bem, que é constituído por oficinas de violão, violino, viola, violoncelo, coral, musicalização infantil com flauta doce, e a Orquestra para o Bem.

Cada turma se apresentou e emocionou muito a plateia, formada pelas famílias e os instrutores. Agradecemos a dedicação dos instrutores de música Flávia, Rafael, Carlos Augusto, Kennedy e Aletéa.

Também agradecemos ao empenho da coordenadora Flávia Fernandes, que entregou a batuta do projeto para o Maestro Mário Brasil. Antes do encantador recital, tivemos um delicioso jantar e confraternização! Foi preparado pela cozinheira voluntária Ilza Saraiva, mãe da aluna Isabella.

Visita da UNESCO

Recebemos duas representantes da UNESCO, que vieram conhecer o Programa Criança para o Bem, aprovado no edital 2017 do Criança Esperança. Luciana Amorim e Soleny Hamú visitaram a Nova Acrópole e assistiram ao ensaio da orquestra e do balé! Elas também visitaram os espaços disponíveis para o trabalho com as 180 crianças do Programa, como a instrumentoteca, o dojo, a biblioteca, a cozinha, o auditório e as salas de diversas oficinas. As representantes da UNESCO ficaram muito satisfeitas com os resultados e com a organização e instalações da Nova Acrópole!

A visita, guiada pelas colaboradoras Luiza e Taíla, fez parte da prestação de contas da primeira etapa do Projeto, que foi aprovada pela UNESCO. A equipe que gerencia do Projeto enfatizou que os recursos do Criança Esperança têm contribuído muito com a consolidação da Orquestra para o Bem e com o amadurecimento da gestão do Programa Criança para o Bem, que tem como missão ser um espaço de referência na educação complementar das crianças, contribuindo com a sua formação humana, solidária e cidadã.

Cineminha com virtudes

Tivemos mais um Cineminha, aquele dia de ver um filme legal e cheio de significados para aprender! Tudo isso com pipoca, brincadeiras e atividades, para fixar bem as mensagens do filme. Desta vez, assistimos a “O Touro Ferdinando”, um filme bem divertido sobre lealdade, dignidade, generosidade e muitas outras virtudes. Depois do filme, tivemos debates e dinâmicas com os voluntários Carlos e Katielen. Que venham as próximas sessões!

Livrinho da generosidade 

Durante cada bimestre, uma virtude é trabalhada em todas as oficinas do Criança para o Bem. Essa ação faz parte da filosofia do programa, que busca despertar o bem em todas as crianças por meio do desenvolvimento das virtudes.

A generosidade guiou as atividades do primeiro bimestre do ano e as crianças expressaram essa virtude em desenhos e em poemas feitos nas aulas de inglês, espanhol, português e na oficina de poesia.

Livro das Virtudes: generosidade está anexo no e-mail e, em breve, pode ser conferido no site do programa e em nossa página no Facebook!
Nosso próximo livro será sobre o Respeito, virtude que estamos abordando atualmente!

Festa junina beneficente

A tradicional festa junina da Nova Acrópole reverteu todo o lucro para o Criança para o Bem! Foi uma tarde e noite muito animada com comidas típicas, filosofia, fogueira, música e jogos! O Criança para o Bem esteve presente também divulgando o trabalho para os visitantes!

Campanha segue em busca de padrinhos

O Criança para o Bem segue em campanha para captar padrinhos para as crianças do programa. A busca, que tem rendido bons resultados, prossegue para garantir contribuições mensais que ajudem a manter e melhorar as oficinas educativas e o lazer!
Para contribuir, basta entrar em contato com o programa e realizar doações. O valor mínimo sugerido é de R$ 150 reais mensais. Com esta ajuda, é possível oferecer lanches diversificados, adquirir materiais educativos e promover passeios culturais, por exemplo.
Contar com padrinhos é muito importante para o Criança para o Bem, pois assim o programa possui um suporte e pode ter um planejamento mais eficaz. Portanto, contamos com a participação de cada um e com a divulgação desta iniciativa!

Dados do Mês de Junho